sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Preludio para Matar (1974)


Tipo de Arquivo: Rmvb
Tamanho: 415MB
Qualidade: Muito Boa
Legenda: Embutida (PT-BR)
Numero de Discos: 1

Ficha

PRELÚDIO PARA MATAR (Profondo rosso , Itália, 1975). 126 minutos
Direção: Dario Argento
Roteiro: Dario Argento e Bernardino Zapponi
Produção: Salvatore Argento
Produção Executiva: Claudio Argento
Fotografia: Luigi Kuveiller
Música: Giorgio Gaslini; Goblin; Walter Martino; Fabio Pignatelli; Claudio Simonetti
Edição: Franco Fraticelli
Desenhos de Produção:Giuseppe Bassan
Figurino: Elena Mannini
Maquiagem: Giuliano Laurenti; Giovanni Morosi; Nicla Palombi
Elenco: David Hemmings (Marcus Daly); Daria Nicolodi (Gianna Brezzi); Gabriele Lavia (Carlo); Macha Méril (Helga Ulmann); Eros Pagni (Calcabrini); Giuliana Calandra (Amanda Righetti); Piero Mazzinghi (Bardi); Glauco Mauri (Prof. Giordani); Clara Calamai (Martha); Aldo Bonamano (pai de Carlo); Liana Del Balzo (Elvira); Vittorio Fanfoni; Dante Fioretti; Geraldine Hooper (Massimo Ricci); Jacopo Mariani; Furio Meniconi; Fulvio Mingozzi

Sinopse
O pianista inglês Marcus Daly (David Hemmings, de Blow Up: Depois Daquele Beijo) testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Ele se une à repórter Gianna Brezzi (Daria Nicolodi) e decide investigar o caso, mergulhando num submundo perigoso, onde cada passo pode ser fatal, sempre observado pelo homicida desconhecido. A trilha sonora prog rock da banda italiana Goblin, liderada pelo paulistano Claudio Simonetti, embala esta espetacular história de mistério e assassinatos inesperados. Prelúdio para Matar é a primeira grande obra-prima de Dario Argento no estilo giallo, como são conhecidos os filmes de suspense italianos, sempre com homicidas com luvas pretas e muito sadismo nas cenas de morte. Argento, antes, fez seu aprendizado no gênero com a 'Trilogia dos Bichos': O Pássaro das Plumas de Cristal (1970), O Gato de Nove Caudas (1971) e Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza (1971), e, aqui, orquestra cenas belíssimas com a câmera voyeurística.

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Um comentário:

Unknown disse...

Povo, não baixe.

Os que dizem ter adorado esse filme ou estão sendo pagos, tem um péssimo gosto ou são maria-vai-com-as-outras.
É inacreditável que um filme tão morno consiga tantas críticas.

O roteiro não envolve o espectador. Por exemplo, até os 60min. iniciais do filme, acontece uma mísera morte de poucos segundos. Enquanto o pianista corre para ver a mulher assassinada, a trilha sonora não condiz em nada com a morte.

No resto do longa, o tal pianista conversa bobagens com a jornalista; até é desafiado para uma quebra de braço.

E a mãe do tal Carlo? No momento que o cordão a enforca, sai um creme quase cor de rosa. Aquilo pode ser tudo, menos sangue.

Absurdo.